Operação cachos de volta!

07:46





No dia 08 de Agosto fiz 1 mês sem química e meus cachos começaram a sair,eu sei bem como é o processo de transição,e meninas não é nada fácil,primeiro porque eu estudo numa sala onde só tem cabelo escovado e claro ,as pessoas perguntam o motivo de eu ter  parado com a quimica,uns acham que é desleixo e outros compreendem minha luta ,mas imploram para que eu não faça o BC.
Mas eu sei bem o que estou fazendo e por isso decidir que vou deixar minhas madeixas livres ,leves e soltas,  então resolvi colocar no blog todos os cuidados que estou tendo com minhas madeixas durante este processo.

                                         1° Hidratação com maizena e creme de hidratação




A hidratação consiste em utilizar a maizena ou o que chamamos de amido de milho,levamos ao fogo ,deve -se mexer até que esteja no ponto.
Depois coloque a mistura do amido e sua hidratação capilar (da sua preferencia ,é claro),óleo vegetal (eu uso óleo de argan)e açucar numa tigela,misture tudo até ficar uma mistura homogenea e passe no cabelo depois de lavar e condicionar,deixe por 30 minutos e enxague.
O resultado foi perfeito!!!Meus cachos ficaram com um brilho que nunca tinha visto,claro que não ficou aquela coisa encaracolada,já que ainda estou no processo de transição,mas gostei muito do resultado e recomendo!



2°Largue a escova e a chapinha de vez!
Olha ,se você quer larga r o cabelo alisado na qual você sabe que não é seu(na verdade você é encrespada!),então o melhor que você  faz é largar a escova e a chapinha,primeiro porque elas fazem muito mau para o seus fios ,segundo porque tira  a forma dos seus cachinhos e terceiro porque se você quer voltar com os cachos não tem coerência você escovar e pranchar o cabelo!



3° Fuja de espelhos!
Sinceramente,sabemos que quando está em transição ,a pessoinha fica horrível!Sério,estou me sentindo a ultima bolacha despedaçada do pacote de bauduco!
Olha,sempre me achei feia mesmo com mega hair e com o cabelo escovado e não me dava muito bem com espelho,agora estou fugindo dele,porque se você ficar se admirando em frente ao espelho vai perceber a loucura que tá o seu cabelo,vai ter um ataque e vai querer relaxar,escovar ou algo do tipo.Então o que eu recomendo,é ficar pouco tempo se olhando ,assim você não vai ter preocupação com sua aparência!



4° Não ligue pra comentários 

Vi ser inevitável que as pessoas ao seu redor falem do estado do seu cabelo,mesmo assim se controle ,conte até 10 e pense que daqui uns meses os mesmos que estão te criticando irá te elogiar!



5° Utilize baby liss 

Olha a parte com quimica é a que mais incomoda ,então utilize o baby liss para cachear as pontinhas,assim não ficará tão aparente sua real situação!

6°Seja você!
Nessa fase você tem que focar no que quer ,e o que queremos é os cachos naturais ,logo nós temos que sermos nós mesmas,sem se importar com o povo,e sim com o que queremos!

Até agora é isso que estou fazendo ,espero que tenham gostado!









You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images