REPÚDIO AO BBB

14:03

Lembro me bem que quando eu era criança meu cabelo era comparado ao Assolan,pensava de como era estranho meu cabelo ser chamado de esponja, tal esponja que limpava toda a sujeira da louça da cozinha e por conta desses questionamentos me sentia a criança mais azarada do universo.Os pensamentos de feiura rodeavam minha mente sempre."Porque não tenho cabelo "bom",porque sou feia?"....Tal lembrança da minha infância foi relembrado quando abri o meu facebook e me deparo com um boneco ,até ai tudo bem, mas a peculiaridade de tal boneco é que seu cabelo é uma esponja ,esponja esta que vai ser utilizada no Big Brother Brasil 16.Uma avalanche de comentários foi lido por mim,muitos achando natural tal boneco está ali,mas vamos pensar sobre a representatividade de tal objeto estar num reality show visto por milhões de pessoas.
Durante muito tempo meninos e meninas negras foram obrigadas a esconder seus cabelos armados,crespos e cheios, ditos como ruins ,duros ,bombril ...Porém nos últimos anos uma luta vem ganhando força,o chamado empoderamento negro,na qual é a forma de mostrarmos que o ser negro tem poder,que o cabelo  black é pra sim ser mostrado e agraciado,sendo assim uma forma de resistência....Daí uma marca lança um boneco com o cabelo sendo uma esponja,sendo que o país já possui uma cultura racista,repressora e má quando falamos de negros e seus cabelos,ou seja o objeto vinculado a um programa de tv ,mais uma vez se torna uma afronta ao meu eu,ao que busco quando nego com todas as minhas forças o lugar que o racista me quer...ironicamente na cozinha ,onde tal boneco está....Por fim ,dou os mais singelos parabéns a este programa ,por mais uma vez me mostrar que pode reinventar suas formas de me agredir , mesmo assim explano que a RESISTÊNCIA CONTINUA!


Enquanto tiver pessoas como o Ronan estarei feliz






You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images