Tchau,tchau...

05:13

Nunca achei que fosse escrever sobre o meu fim no IFBA, isso porque nunca vi como algo que merecesse minhas palavras.Mas como tudo na minha vida chega ao fim preciso escrever e definitivamente por um ponto nessa história completa de percalços.
Uma história de quatro anos costuma ser uma boa perola, talvez foi, foi uma perola do jeito que tinha que ser.Ao longo dos anos no IFBA conheci muitas pessoas na qual vou me lembrar pro resto da minha sarcástica existência,creio que preciso citar só pra dar uma certa importância ao texto.
Durante muitos momentos o IFBA foi uma verdadeiro refúgio da vida , literalmente, talvez seja mania minha fazer da escola um mundo paralelo em que posso ser o que quiser e pronto. Lembro que meu humor mudou mais que meu cabelo, lembro me de todas as discussões que tive com pessoas que doro forte, lembro me de quanto falei mal de todo mundo e de mim mesma, de todas as fofocas que caíram no meus ouvidos e que ninguém nunca suspeitou que existia o grupo do mal com os migos de ti,lembro de todas as vezes que cai no riso no meio de uma aula e que todos ou alguns olharam pra mim . Lembro me de muita coisa, de cada passo que eu dei e que realmente não me arrependi de ter seguido minha intuição, mesmo que tenha sido de maneira raivosa , eu a segui.
Alguns professores marcam, e fazem completamente a diferença como Maurício Porto , isso mesmo, você não leu errado. Mil vezes ele e como não seguir sua disciplina e organização?Pois levei seu caráter pra minha vida.Pedro foi um bom professor ,apesar de todas os seu "Sangue no olho", apesar de todos os tapinhas nas costas, apesar de todas as gargalhadas de deboche, apesar de todas as piriguetes de Max Weber. E um apesar que sinto extremamente por Luis, com seu adorável jeito de dar aula como se pudesse mudar nossas mentes, sem sucesso completo, talvez eu tenha sido o seu mais adorável filhote neste ano .Silvana veio que nem forasteira, chegando de mansinho,analisando o terreiro e se apropriando de nossos corações como se tivesse poder disso. E tinha, apesar de todas as vezes que me fez levantar pra fazer atividades que me fez ser bem boba e ao mesmo tempo relaxante, acho que sempre vou lembrar dela pela sua alma jovem e flexível, espero que seja feliz em sua nova vida.
Soraia , a temida, a perigosa, a professora que faz sociologia perturbar mentes e roubar vidas, a ela que sempre achei um amorzinho , mesmo que o mundo dissesse ao contrário, porque né , ninguém via que a posição de mulher negra socióloga é uma posição difícil e ela se fez outrora e desmistificou tal posição, o que a tornou gigante,uma giganteza que quero pra minha vida e vou me dedicar muito para que ela sinta orgulho de mim .
Sobre todos os meus coleguinhas do core ,que foram muitos e claro só vou citar aqueles que realmente me irritaram bastante e me fizeram gritar toda hora ,que gente chata viu. Romário mas Roma e as vezes bem Romário, Roma era gentil e grato, não que Romário não seja , mas Romário sendo ele mesmo dava trabalho quando irritado, as vezes eu e muita gente tinha que sair de perto dele ,contar até dez pra não se irritar com a irritação dele , e que depois essa mesma irritação sumia que nem agulha no palheiro e nosso doce Roma aparecia planando sobre suas gentilezas, nós o entendemos, nós não, mas pelo menos eu sei o porque dessa dualidade constante. Pera , cadê Bê?Pois Bê ,pra mim sempre foi Samantha com seu linguajar extremamente  engraçado e suas tiradas filosóficas debochadoras e risonhas  e dela o que aprendi? Bom, não com ela mas com Pedro, que toda vez que tiver sem argumentos falarei "Fale com minha mão".
Para alguns Saulo, outros poeta, pra mim Silo, o que tenho que falar dele? Bom, muita coisa, vou começar sobre sua frieza ,gente , esse menino é congelante, e ao mesmo tempo adorável . Muita gente acredita que frieza seja sinônimo de coisa ruim , mas não vejo assim, porque tenho este meu lado, e sei perfeitamente que significa sobriedade quanto o que se tem e que se vai ter, um mundo seu que você esta no comando e isso é uma perola.Creio que tenha sido muito bom conhecer Saulo estes últimos meses , talvez fosse necessário , claro, quem iria correr atras de casa pra mim?Quem?Bom , sobre Silo, o poeta Saulo, espero que esteja preparado pra me receber no seu consultório.
Barros precisa de um paragrafo só dele, não porque ele seja o fodão especial, claro que não, se saia viu. Mas porque Barros foi literalmente Barros, apesar de ser Barros,foi um bom colega a medida do possível, e da minha paciência com suas atrapalhadas escolhas e que respingavam em mim e nos outros, mais em mim claro, sua dupla de humanas que tirava sarro das atividades técnicas e dividia com ele a escravidão acadêmica que nos perseguia.Mesmo assim Raphael com esse jeito Barros de ser, vai ser lembrado por mim sempre, claro, preciso rir e rir de suas loucuras entortantes e respostas ridiculamente engraçadas.
Existia um trio que virou quarteto e eu sempre vi como trio e uma a parte, sobre o trio de meninas legais e leais , sabe adoro essa combinação, apesar de achar que elas não batem da casinha mas como tudo tem o seu mas,elas foram boas colegas pra mim e isso já basta como um sorriso que to dando agora. A garota a parte, como é nome dela?1 2 3...Acho que é Mahara, bom , ela tem um nome extremamente diferente e complexo, dizem as más línguas que significa anjo do campo. Sobre seu nome ter tudo haver com sua personalidade, concordo plenamente,essa menina metamorfose ambulante roubou metade da minha preocupação que deveria ter comigo mesma pra ela, que absurdo!Mas enfim,chega de graça, vamos falar sério, foi uma boa coleguinha  e amiga, apesar de nunca ter me referido assim , não sou muito de chamar ninguém de migo do core ,até que ele prove que seja mesmo,e dona Mahara teve a capacidade de ser essa miga do core, tendo que dividir espaço com Berto.Creio eu que sejam meus dois melhores amigos  e ponto.
Sobre os demais não tenho a capacidade de opinar já que nesse horário ainda não estou falsiane. Brincadeira, para os demais Filipe, Larissa, Maycon, Amanda, Jader, Ianca, Bruno,Savio, Ricardo,Rafael ..foi realmente , sinceramente, verdadeiramente bom ter tido o prazer de conviver com gente tão diferente de mim e que apesar de metade do tempo estar afastada de alguns , espero que vivam muito bem e que essa nova etapa seja brilhante.
Por fim, cheguei finalmente o momento do ponto. O ponto é algo doloroso sabia, não porque é ponto , mas porque o ponto é coberto de significados e isso pesa na vida de um ser humano,mas com o ponto é preciso recomeçar, como algo que se deva recomeçar, porque isso é viver....Então??????Os seus problemas você deve esquecer..........Isso é viver....É aprender... HAKUNA MATATA....KKKKKponto a seguir.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images