Primeiro semestre no curso de Ciências Sociais na UFRB

17:48


Lembro do meu primeiro dia de aula, o quanto fiquei apreensiva, o quanto estava feliz com a conquista de estar na universidade. Mas como felicidade de pobre dura pouco, logo percebi que o cahl era um caos literalmente falando. Mesmo com todo caos que tinha no cahl, sobrevivi os meses de ocupação, a quebra do semestre que se configurou como inprodutivo e "semestre que nunca acaba", a falta de auxílio de permanência, a evasão e toda a procrastinação dita como "flexibilidade". Durante este semestre enfadonho e arrastado passei por professores interessantes nas disciplinas de Antropologia, Sociologia, Ciência Política, Introdução à Estudos Acadêmicos e Oficina de Textos. Aprendi com eles acerca de assuntos específicos das Ciências Sociais, mas também aprendi que a vida universitária é uma selva e que só se destaca quem realmente se dedica e quem for mestre na arte da esperteza e individualismo. Contudo, não me arrependo de fazer Ciso no Cahl, não me arrependo de ter escolhido a Ufrb, não me arrependo de cada escolha que fiz. Acredito  que as dificuldades só são feitas para a gente supera-las, principalmente pra quem é negra e pobre. Na vida da gente ou afronta ou morre socialmente.


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images