Não sou Taís- OBRIGADA QUERIDO MAG

17:11

Preconceito vem de cá,de lá,de todos os lados,ando na rua ,olho para os lados e eles falam ,apontam,esnobam e riem...Meu cabelo,minha cor,meu ser incomoda,vem de dentro de casa ,vem da rua,vem da televisão.Eu,mulher negra,estudante e jovem ,incomodo porque eu fugo da cozinha,literalmente busco e sonho por algo melhor,muito melhor por sinal.Entretanto,minhas buscas incomodam pelo o que eu represento numa sociedade racista,machista e ridicularizada pelos preceitos medievais..EU SOU NEGRA .
Todos os dias escuto "Que cabelo duro é esse"....Isso dói,dói muito,vindo de quem mais  amo ,me sinto como se tivesse feito algo errado..não fiz nada além de exercer o meu direito que é previsto pela lei,afinal tenho o total direito de escolher como eu quero e como vou usar o meu cabelo.Porém ele incomoda de uma maneira estrondosa,afinal ele foge dos padrões impostos,ele quer e é livre ,ele é belo ,ele é negro ,ele é meu.E o ser MEU incomoda,bate na ideologia eurocêntrica,afronta o preconceito e o diz É MEU,É NEGRO ,SOU EU!
Não sou Tais nem Maju,não terei uma defesa de repercussão nacional,não terei minha voz ouvida para que o país escute.Mas sinceramente uma coisa não vão me roubar jamais:Minha força para resistir..Resistir ao acordar,ao pentear meu crespo,ao andar de cabeça erguida na rua,ao ouvir insultos ,apenas ,somente apenas vou resistir ....Somente assim ,serei vista e reconhecida...Reconhecer o negro,o black,o belo é um direito ,um dever de nós negros todos os dias de nossas vidas!


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images