SOMOS TODOS AMARILDO

16:21

O primeiro tiro penetra o corpo dele, o segundo ,o terceiro.....a cada tiro ,uma morte, que deflagra o quanto desumano um ser humano pode ser , eles se tornam nada, e quem são eles? Seres humanos que na qual o direito de viver é retirado por aqueles que deveriam proteger , uma proteção completamente utópica , uma policia que é criminosa, que vê o seu cargo como um aval para matar não qualquer um , mas um alvo especifico : Negros, pobres e principalmente “favelados”. E a carne mais fraca do mercado é a carne negra, a carne que está debruçada na marginalização criada pela elite, pelo estado que insiste em não proteger, mascarar ,matar. Matar minha carne negra ,perseguir os negros como se fossem bichos , a humanidade é completamente renegada e no lugar é imposto uma violência descarada .Os novos criminosos se resvalam na sua farda bem passada, andar imposto , porte, autoridade ,disparam contra famílias ,contra pessoas, contra Cláudia Ferreira da Silva , contra Amarildo Dias de Souza.
“..Ela já está morta..”
A Cacau foi baleada, levada, posta num porta malas e arrastada . Cacau também era Cláudia Ferreira da Silva,38 anos , carioca, casada, trabalhadora de um hospital na área de serviços gerais , mãe de quatro filhos e mãe de quatro sobrinhos. Ela que tinha uma vida pela frente foi violentada, retirada o direito que o próprio país afirma zelar tortura- “ Art. 5º, III - ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante “
E a Cacau foi baleada no Morro da Congonha, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro , seu corpo aparentemente sem vida rolou do porta-malas e, preso por um pedaço de roupa, foi arrastado pelo asfalto por pelo menos 250 metros sem que os policiais no carro dessem atenção aos apelos de outros motoristas e pedestres. Ela foi tratada como bicho , e precisa mesmo perguntar o porque de tal tratamento? Creio que não, a afirmação de que o ser negro neste país é a porta de entrada para que todas as violações do tão famoso “ direito humano “seja algo recorrente. Um crime que deveria horrorizar , levar o país ao desespero acabou se tornando mais um , como outros tantos que são mortos , em que muitas vezes seus corpos desaparecem como um passe de mágica .Mágica feita por nossos “heróis” ,aqueles que são formados para proteger apenas um lado , o seu lado, e o outro lado, o lado que mais precisa ,o que fazem? Atiram, atiram sem porque , e acertam inocentes e para fechar com chave de ouro tal espetáculo forjam provas e depois negam descaradamente para mídia ,que como mídia sensacionalista esconde este caso, esquece...esquece a nossa Cacau .
E a mídia ressurge dessa vez como heroína , e foi a ela junto com a força de uma família que um caso se tornou símbolo de violação dos direitos humanos no Brasil , o caso que ao ver o show de Marisa Monte e Caetano Velozo chamado Somos Todos Amarildo me faz pensar no ser humano que se foi e cadê ?Amarildo, cadê tu, Amarildo? Todos te gritam, te chamam, mas nada de você, Amarildo. Onde está teu corpo? O que fizeram com tua carne? Em que vala te jogaram, Amarildo? Responde, Amarildo.
O Amarildo Dias de Souza sumiu após ser levado por policiais militares para ser interrogado na sede da Unidade de Polícia Pacificadora durante a "Operação Paz Armada", de combate ao tráfico na comunidade, entre os dias 13 e 14 de julho de 2013. Onde está? Ninguém sabe, ninguém viu, o que se sabe que este ajudante de pedreiro desapareceu feito pó, entrou num buraco e sumiu. Um sumir comum para este país DESUMANO, um sumir que não faz falta não é mesmo? Um sumir de muitos Amarildos , de trabalhadores e também de pessoas que sim tinham envolvimento com crimes, mas isso é motivo para sumirem feito pó? E pior sumirem pelas mãos de policiais?
E a operação paz armada trouxe uma verdade para mim muito mais clara, lembro me bem desse caso e o quanto foi repercutido e pensar que no lugar do Amarildo poderia ser um pai , um tio ,um amor ,pensar nisso é desesperador ,pensar na dor da família desse homem honesto que vivia pela e para a família, que foi assassinado por bandidos de farda, por pessoas sem um pingo respeito ,que desonram a imagem de um país que já está na lama ,que foi construído com a violência ,que a ensina ,que a idolatra e que no fim só deixa a pergunta : Cadê? Responda. Clame. Grita. Fale mais alto. Rasge esse peito. Solte essa voz sufocada. Não tô te ouvindo. Cadê tu, Amarildo? Cadê a justiça pela Cacau? Em nome de quem a constituição os julgaram?

“Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.”

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images