Negritude é meu viver,meu cabelo é meu poder

17:35

Moça agraciada com toda beleza herdada por deus ,por onde passa encanta ,dança,se realça,se destaca e não possui amarras,ela é uma deusa de mulher,sabe o que quer,vive e faz o que lhe convém,sempre incendia os olhares com o balanço do teu cabelo,e que cabelo!Antigamente se ouvia "nega do cabelo duro,que não gosta de pentear",hoje tem é orgulho de um cabelo crespo que se tornou o seu poder,um simbolo de uma alma feminina poderosa,que retrata o poder de liberdade da mulher brasileira.Cacheada na raça,seus cachos dançam ,encantam , se balançam  e por onde passa essa moça impõe respeito,respeita e quer ter também ter seu direito porque o seu cabelo é apenas o espelho verdadeiro do que ela é,seu ser,seu eu,sua expressividade,sua liberdade e dona da sua identidade .Moça ,que admiro tanto  porque não segue padrões de uma elite chapada por fios lisos,ela não admite  negar o seu ser,uma verdadeira guerreira,que acorda ,se olha  no espelho e afirma pra si mesma"-Estou ainda mais bela,minha raiz é crespa ,meu cabelo é negro,minha pele é linda e agora vou ganhar o mundo porque minha negritude é o meu poder!"


You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images