Flor de Lis

16:52

Num refugio eu leio a tua alma, numa margem de lágrimas profundos devaneios perfeitos revelam uma flor tão bela quanto o doce das tuas palavras. Esta flor é uma metamorfose encantadora e assustadora ,é aquela que temes e surpreende ,é a flor dos teus sonhos e dos seus piores pesadelos.
Morena Rosa sempre encantadora ,mas as vezes vira uma outra pessoa ,a morena das tardes é a louca das manhãs. Uma Amélia ameaçadora ,uma mente reveladora, que também sabe ser encantadora ,firme ,forte ,brava e chata. Aos olhos de poucos surge uma moça educada ,uma princesa ,uma menina ,aquela que se diz perfeita ,uma guria gente boa ,um amor de pessoa. As duas vivem  em constante guerra ,uma querendo matar a outra, querendo desvencilhar a confusão de uma mente perturbadora. Como pode duas graças em uma só pessoa? Morena Rosa canta, dança ,se revela ,se esmera ,uma Amélia feminista ,com alma de ”artista” ,que escreve poesias e na sua serenidade sorrias ,ao mesmo tempo que xinga ,briga, cria revoltas e te desafias.
Esta flor passou por tempestades, dias ruins ,cortes, whisky , onde choros ofegantes  foram seus únicos afagos de vida, pensastes no fim, pensastes em ti, onde estas agora? Quem eres ? Amélia ou Morena Rosa?
A caminhada num deserto de tremores é mas um obstáculo ,onde é preciso mudar, está escrito e vai ser lido, esta Flor de Lis, é apenas uma pessoa ,não é um brinquedo a toa ,tuas dores te marcam ,te amarram, te revelam , te passam por uma flor formosa que somente a ti se revelas. A flor que se encontra ,que desafias  ,que se “esforça”, não é Amélia, nem Morena Rosa ,teu olhar te confunde e te revela ,castanhos dos pés a cabeça, te faz feliz e te faz rir. O que criastes vive em mim ,jogada na solidão de afagos inexistentes ,só resta a espera desta flor ,criares coragem de lutar, te esnobar, te parar ,a ti falar.
A Flor de Lis que acredita em ti, acredita em si, acredita na tua proteção, nos teus sorrisos, incrível lentidão, teu personagem que só é destruído pra mim, o anjo que faz tudo que desejo, que me faz feliz, me  faz rir, me faz viajar sobre as  asas  criadas pelas suas eternas palavras, que me conhece, que não me vê como Amélia ou Morena Rosa, apenas como uma Flor ,diferente de todas as outras, aquela impossível dos teus sonhos, aquela que alucina teus desejos, que confundi teus pensamentos, a dona dos teus anseios.

Autora: Rosana Silva

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images